Arrow

Últimas Notícias

Google começa a vender edição de teste dos óculos "inteligente Glass" nos EUA.

Google começa a vender edição de teste dos óculos


O Google liberou nesta quarta-feira (13) a venda dos óculos inteligentes Glass para qualquer pessoa nos Estados Unidos.
Em comunicado, a empresa afirmou que os aparelhos oferecidos ainda fazem parte da Edição Explorador, voltada para testes e a coleta de impressões dos usuários, mas a partir de agora podem ser comprados por qualquer um. No início do programa, apenas convidados poderiam adquirir os óculos e, em abril, as vendas foram abertas por apenas um dia.
“Nós estamos prontos para continuar encontrando novos Exploradores, e nós não podemos esperar para ouvir todas as suas experiências e relatos para fazer o Glass cada vez melhor”, informou a empresa.
As vendas podem ser feitas por meio do site do Glass. O preço cobrado pelo aparelho é de US$ 1,5 mil, mais tributos e taxas de transporte.
O Glass mostra na lente dos óculos conteúdo multimídia fornecido por aplicativos instalados, muitos deles do próprio Google. Algumas funções podem ser ativadas com comandos de voz e piscadas de olho. Para tirar fotos, por exemplos, é preciso apenas piscar.
Além disso, os óculos ganharam armações mais convencionais para deixar o ar de ficção científica para trás. Isso levou a fabricante Luxottica, que produz os óculos da Ray-Ban e Oakley, a fornecer as armações do Glass.
Por ter a capacidade funcional de um computador e exibir seus conteúdos em uma tela posicionada na frente dos olhos dos usuários, o Glass entrou na mira das autoridades de trânsito dos Estados Unidos. Uma mulher chegou a ser multada por usar os óculos inteligentes ao volante.
Fonte: G1-Tecnologia

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas