Arrow

Últimas Notícias

Papa Francisco elogiou o povo brasileiro durante Ângelus no Vaticano.

Papa Francisco elogiou o povo brasileiro durante Ângelus no Vaticano.

O Papa Francisco elogiou o povo brasileiro por sua recepção calorosa durante sua visita para o Dia Mundial da Juventude ao país.
O pontífice expressou sua gratidão durante a tradicional bênção do Ângelus. Ele comentou que havia muitos jovens na Praça de São Pedro, dizendo: "Esta parecendo com Rio de Janeiro."
O papa chamou os brasileiros de "pessoas boas",'' as pessoas com um coração enorme "e" um povo generoso ", e acrescentou:". "Eu não vou esquecer a calorosa recepção."

O Papa, disse aos fiéis à respeito dos jovens que se reuniram com ele no Brasil: eles "são especialmente sensíveis aos valores vazios e sem sentido, que muitas vezes os cercam. E, infelizmente, eles pagam o preço."

O Pontífice nascido na Argentina, que se tornou papa em março, fez sua primeira viagem ao exterior para o Brasil e atraiu milhões de pessoas para o festival da juventude.

O Vaticano disse que, com base em informações dos organizadores do Dia Mundial da Juventude e das autoridades locais, mais de 3 milhões de pessoas estavam presentes na missa de despedida do Papa em sua viagem histórica no último domingo, na praia de Copacabana, no RJ.

Isso foi muito maior do que o um milhão da última vigília na Jornada Mundial da Juventude em Madrid no ano de 2011 ou a 650 mil em 2002 na vigília de Toronto.

Muitas pessoas entre a multidão passaram a noite na praia, numa festa do pijama durante, toda a noite para acompanhar a despedida do Dia Mundial da Juventude, que tinha um ar de festa Latina, com os peregrinos envolto em bandeiras e sacos de dormir para afastar o frio. Eles dançaram, oraram e cantaram - e tiveram que enfrentar longas filas na frente dos sanitários portáteis, montados ao longo da praia.

"Estávamos morrendo de frio, mas valeu a pena", disse Lucrécia Grillera, uma jovem de 18 anos, natural de Córdoba, Argentina, onde Francisco viveu durante algum tempo antes de se tornar papa. "Foi um dia cansativo, mas foi uma grande experiência."


Fonte: foxnews

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas