Arrow

Últimas Notícias

Mesmo após derrota, Renato Gaúcho ainda se diz confiante no esquema dos três zagueiros.

Mesmo apos derrota, Renato Gaucho ainda se diz confiante no esquema dos tres zagueiros.


Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Santos, nas oitavas de final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho ainda se diz confiante no esquema do Grêmio com três zagueiros. O treinador garantiu que não vai mudar  e afirmou que o Imortal está no caminho certo.

"Se a cada resultado negativo a gente tiver que mudar (a formação), nós vamos encerrar o campeonato com 800 esquemas. Estamos no caminho certo, o grupo vem me agradando. É sempre muito difícil jogar aqui (na Vila Belmiro), mas considero o resultado (derrota por 1 a 0) um acidente de trabalho, uma fatalidade", disse.

Na partida diante do Coritiba, na Arena, Portaluppi utilizou o 4-4-2 e a equipe não se portou bem no jogo, sendo derrotada por 1 a 0. Com a volta do esquema com três defensores e três volantes, a resposta veio de forma imediata, com o Imortal vencendo o Bahia por 3 a 0. Após isso, foi a vez do Vasco sucumbir para o Tricolor, sendo derrota por 3 a 2 em São Januário.

Se engana quem pensa que o Grêmio joga, exclusivamente, na retranca. O ataque do Tricolor está criando várias oportunidades e tem marcado muitos gols. Contra o Santos, apesar da bola não entrar, o Grêmio teve inúmeras chances de balançar a rede, mas os jogadores pecaram na finalização.

Barcos foi outro que defendeu o esquema e garantiu que está satisfeito com a forma que o time está atuando.

"A bola está chegando, não estamos tendo problemas com esse sistema de jogo. Estamos criando, tendo a posse da bola, fazendo o que o treinador pede. Está dando certo", afirmou.

O próximo compromisso do clube gaúcho vai ser contra o Flamengo, no sábado, às 18h30 de Brasília, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas