Arrow

Últimas Notícias

Governo americano faz alerta mundial sobre novas ameaças terroristas.

Governo americano faz alerta mundial sobre novas ameaças terroristas.





Os Estados Unidos lançaram um alerta mundial aos cidadãos norte-americanos para o risco de possíveis atentados da Al Qaeda durante o mês de Agosto, em particular no Médio Oriente e no Norte de África.
O Departamento de Estado norte-americano disse que as informações de que dispõe sugerem que a organização terrorista e grupos afiliados estão a preparar ataques na região.
No aeroporto internacional de Dulles, na Virginia, um norte-americano garante que, ainda assim, pretende voar, mas diz que se o destino fosse “o Médio Oriente ou o Norte de África, cancelaria o voo”.
Em Newark, uma turista inglesa afirma que “é claro que é algo que nos deixa nervosos, mas preciso de voltar para o Reino Unido e voar é a única forma para o fazer”.
Os Estados Unidos ordenaram o fecho de pelo menos 22 embaixadas e consulados no domingo, sobretudo em países muçulmanos, encerramento que poderá durar “vários dias”.
O Reino Unido decidiu, como medida de precaução, reforçar a vigilância nas suas representações diplomáticas no Médio Oriente.
O analista Joel Rubin diz que “não é a primeira vez que as embaixadas [norte-americanas] são ameaçadas, mas é um indício claro de que a administração [Obama] está a levar a sério as informações que circulam”.
Os Estados Unidos conferem particular atenção à segurança das representações no estrangeiro desde o ataque contra o consulado norte-americano em Bengasi, na Líbia, que resultou na morte do embaixador e de três colaboradores.

Fonte: EuroNews

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas