Arrow

Últimas Notícias

Gigantes da internet se juntam para levar à países pobres, serviço gratuito de acesso à web.

Gigantes da internet se juntam para levar a paises pobres, serviço gratuito de acesso a web.



Empresas gigantes do mundo da tecnologia, como FacebookSamsung e Nokia, anunciaram uma parceria para trazer internet a todos os habitantes do mundo que ainda não têm acesso ao serviço. Isso mesmo: as empresas têm o objetivo de trazer internet para os cerca de 5 bilhões de habitantes do mundo que não possuem acesso à internet. Atualmente, 2,7 bilhões de pessoas – pouco mais de um terço da população mundial – possui acesso ao serviço.


O projeto se chama Internet.org e ganhou até um site oficial. Segundo um comunicado divulgado pelas empresas, para chegar ao objetivo, elas vão desenvolver tecnologias que tornem a conexão móvel mais barata e baixar o custo da entrega de dados. Além disso, as empresas buscam desenvolver também smartphones de baixo custo e – de acordo com as empresas – de alta qualidade.
As parceiras também buscam mobilizar a indústria e os governantes com a iniciativa. "Essas empresas possuem um longo histórico de trabalho em conjunto com as operadoras de celulares, e esperamos que eles tenham um papel fundamental na iniciativa", diz o comunicado. Outro objetivo da parceria é construir ferramentas que possibilitem uma grande redução na quantidade de dados necessária para usar a maioria dos aplicativos e para navegar na internet.
A lista completa de empresas, além de Facebook, Samsung e Nokia, – inclui também EricssonMediatekOpera Qualcomm

Confira abaixo o vídeo oficial da parceria Internet.org:

Fonte: Adrenaline

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas