Arrow

Últimas Notícias

Fogo continua destruindo área do parque natural de Yosemite, na califórnia. Nasa divulgou imagens vista do espaço.





Afp-Br - Repórter - "A NASA divulgou domingo uma imagem do espaço que mostra fumaça na região dos estados unidos, atingida a nove dias, por um grande incêndio. O fogo que arrasa a zona do parque natural de Yosemite, na califórnia, danificou duas hidrelétricas e pode interromper o fornecimento de água e de eletricidade em São Francisco. A cidade, à 300 km de distância, entrou em estado de emergência por causa da ameaça. Pelo menos, 2800 bombeiros tentam combater as chamas, com ajuda de helicópteros e aviões. Mesmo assim, nem 10% do incêndio foi controlado até a noite passada. 
As condições climáticas e o difícil acesso, dificultam os trabalhos dos brigadistas. Segundos dados oficiais, 54220 mil hectares de vegetação, já foram reduzidos à cinzas. Para evitar perdas ainda maiores, ambientalistas tentam proteger árvores milenares da espécie sequóia'.

Gary Wuchner - Especialista em informação e educação sobre o fogo - "Isso vai ajudar a repelir o fogo. Nossa ideia é que as chamas fiquem em volta e que o calor impeça que o tronco seja exposto à elas".

Afp-Br - Repórter - "As causas do incêndio que começou em 17 de agosto, ainda são investigadas.

Fonte: Afp - BR


Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas