Arrow

Últimas Notícias

Ex-nadadora Rebeca Gusmão é transferida para UTI de hospital no Distrito Federal.

Ex-nadadora Rebeca Gusmão é transferida para UTI de hospital no Distrito Federal.

Banida do esporte por doping desde 2009, a ex-nadadora Rebeca Gusmão está internada no Hospital Regional de Samambaia, do Distrito Federal, com suspeita de intoxicação. Anteriormente, ela estava no Hospital de Guará, mas foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Regional de Samambaia na noite desta quinta-feira.
A reportagem da GE.Net entrou em contato com a assessoria do hospital, que confirmou a presença de Rebeca na UTI, porém não deu mais detalhes sobre seu estado de saúde a pedido da família. De acordo com o Correio Braziliense, o estado de saúde da ex-nadadora era grave, mas conseguiu ser estabilizado nesta sexta.
Em 2007, no Rio de Janeiro, Rebeca foi a primeira nadadora do Brasil a ganhar uma medalha de ouro em Jogos Pan-americanos, com as conquistas nos 50 m e 100 m livre. No mesmo ano, ela foi pega no exame antidoping, que alegou o uso de anabolizantes.
Por já ter sido envolvida anteriormente em casos de uso de substâncias proibidas, a ex-nadadora teve suas medalhas cassadas e foi banida do esporte em 2009. Quatro anos depois, ela continua tentando provar sua inocência na Corte Arbitral do Esporte afirmando que suas amostras coletadas no Pan apresentam duplo DNA e que poderiam ter sido vitima de uma manipulação da comissão antidopagem brasileira.
Em 2010, Rebeca se candidatou a deputada do Distrito Federal, mas não foi eleita. Atualmente, ela é diretora de Apoio ao Atleta na Subsecretaria de Esporte.

Fonte: Terra Esportes

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas