Arrow

Últimas Notícias

Chegam a quase vinte e dois mil hectares de área queimada em parque florestal na califórnia, EUA

Chegam a quase vinte e dois mil hectares de área queimada em parque florestal na califórnia, EUA

Um incêndio que começou no último sábado no norte da Califórnia já arrasou quase 22000 hectares e aproxima-se do Parque Nacional de Yosemite. Depois da na noite de quarta-feira, o fogo triplicou sua extensão.

Segundo informação do serviço florestal americano, as chamas do incêndio conhecido como 'Rim Fire' destruíram entre a tarde de quarta-feira e a manhã de quinta-feira 15 mil hectares do bosque nacional de Stanislaus, no condado de Tuolumne, apesar dos esforços das equipes de bombeiros, que trabalham com mais de 1300 homens.

Apenas 2% do fogo, cujas causas ainda não foram investigadas, está controlado e, apesar de não haver ainda danos pessoais, nove edifícios foram danificados e outros 2.500 estão ameaçados.

As autoridades deram ordem para evacuar as residências mais próximas do local do incêndio, assim como os acampamentos de verão que estão nesta área montanhosa e densamente arborizada da Califórnia.
Estima-se que milhares de pessoas tenham tido de abandonar as suas casas e que o custo dos danos materiais ultrapasse a 2,8 milhões de dólares (cerca de 6,81 milhões de reais) até o momento.

O incêndio, um dos maiores dos Estados Unidos, já obrigou ao fechamento de um dos acessos a Yosemite, apesar do parque continuar aberto aos turistas.
De acordo com o serviço florestal, prevê-se que as chamas continuem a avançar nas próximas 24 horas em direção a norte e oeste.

As condições do terreno, muitas vezes inacessível por causa das encostas íngremes, assim como o vento, em especial as correntes que se formam nos desfiladeiros, dificultam o trabalho do bombeiros e complicam a difícil tarefa de extinção do incêndio.



JN PT

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas