Arrow

Últimas Notícias

Condutor que causou acidente de trem na Espanha, irá responder criminalmente pelas mortes das 79 vitimas.

Condutor que causou acidente de trem na Espanha, irá responder criminalmente pelas mortes das 79 vitimas.



Santiago de Compostela, Espanha (CNN) - A música de órgão Somber encheu a catedral, no noroeste da Espanha, nesta segunda-feira, em uma missa memorial para os 79 passageiros que morreram no acidente de trem da semana passada.
O Arcebispo Julian Barrio ofereceu orações para as vítimas e suas famílias, e elogiou vizinhos que moravam perto dos trilhos e que ajudaram os acidentados. Naquele dia, na semana passada, quando os moradores estavam se preparando para uma grande festa regional, "a notícia do acidente ferroviário desestruturou  nossas almas", ele disse.

"Nossos irmãos perderam suas vidas ... quando tinha tantos planos. Não é fácil de entender e aceitar esta realidade", disse ele, "Nossa dor não pode ser desperdiçada. Tudo tem um significado em nossa vidas. Nós não estamos gritando no vácuo. Nossa fé, nos diz que a nossa dor e sofrimento, juntou-se com a de Cristo na cruz, e nos leva à salvação ".
Junto com parentes de algumas das vítimas, o primeiro-ministro Mariano Rajoy e membros da família real da Espanha estavam entre aqueles que assistiram a missa de segunda-feira.   Passageiros que estavam no trem, semana passada, vinham da Europa, América Latina, Estados Unidos e quase chegaram ao seu destino, na costa noroeste, quando o trem descarrilou, batendo os carros em uma ponte de concreto. 

 Cinco dias se passaram desde o desastre, mas ainda há muitas questões: O que fez o trem descarrilar? Foi alta velocidade ? E o que o condutor fez nos momentos que antecederam ao acidente?
O condutor do trem, Francisco Jose Garzon, foi acusado pela morte das 79 vítimas do acidente, por imprudência profissional e um número indeterminado de crimes, por lesão corporal.

Um tribunal concedeu à Garzon liberdade condicional, mas sua licença foi suspenso por seis meses. Ele também entregou seu passaporte e deve se apresentar ao tribunal semanalmente. Muitos questionaram o quão rápido o trem estava viajando quando descarrilhou perto de Santiago de Compostela, na quarta-feira à noite. Ministro do Interior, Jorge Fernandez Diaz disse a repórteres sábado há "indícios racionais" que o acidente foi culpa do motorista. Mas sendo pressionado a falar, ele se recusou a fornecer mais detalhes. A polícia agora irá ouvir os equipamentos gravadores de dados do trem.

Fonte: CNN

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas