Arrow

Últimas Notícias

Acidente de ônibus deixa mais de 37 mortos no sul da Itália.


Um ônibus de turismo italiano caiu em um barranco, matando pelo menos 37 pessoas, segundo o ministro dos Transportes.As equipes de resgate usaram serras elétricas para cortar o aço retorcido do ônibus à procura de sobreviventes durante a noite, e a rádio estatal transmitiu um chefe da polícia local, dizendo que o motorista do ônibus estava entre os mortos.
O ônibus perdeu o controle perto da cidade de Monteforte em Irpinia, uma área rural, cerca de 60 quilômetros do interior de Nápoles e cerca de 250 quilômetros ao sul de Roma, atingindo vários carros antes de cair cerca de 30 metros fora de um viaduto, na noite de domingo.
Não ficou imediatamente claro por que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, mas os promotores estavam investigando problemas técnicos e ordenou uma autópsia no driver.
O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta descreveu o acidente como um "momento dramático" para todo o seu país.
"Estamos profundamente triste por esta tragédia que tocou muitas famílias e muitas crianças", disse Letta de Atenas, onde se reuniu com o primeiro-ministro grego Antonis Samaras.
A repórter do diário Il Mattino de Nápoles, Giuseppe Crimaldi, disse à Sky TG24 TV da cena que algumas testemunhas disseram a ele o ônibus estava indo a uma velocidade "normal" no downhill trecho da rodovia quando, de repente, virou e começou a bater em carros. Algumas testemunhas que ouviram um barulho como se o ônibus tinha explodido um pneu.
"Todas as causas possíveis estão sob exame. Pode ser uma combinação de causas ", Avellino Polícia Rodoviária chefe Salvatore Imparato disse na Sky TG24.
O ônibus levava um grupo de turistas de fim de semana da cidade de Pozzuoli, na costa leste de Nápoles. O grupo chegou em um hotel na sexta-feira à tarde, e tinha passado o fim de visitar o spa e uma casa mais cedo do Padre Pio, um monge místico tarde popular entre os católicos, Michele Montagna, o gerente do hotel, disse à Sky TG24.
Parentes visitou um necrotério improvisado em uma escola para identificar os mortos na segunda-feira. O ônibus, entretanto, foi rebocado do local a ser examinado para possíveis avarias.
Bombeiros extraídos 37 corpos dos destroços. A maioria dos mortos foram encontrados dentro do ônibus mutilado, que estava ao seu lado, enquanto que algumas das vítimas foram retirados de debaixo dos destroços, a rádio estatal ea agência de notícias italiana Ansa. Uma pessoa morreu no hospital.
Pelo menos 10 pessoas, incluindo cinco crianças, permaneceu internado na segunda-feira.
Carros que foram atingidas pelo ônibus parou na estrada. Uma traseira do carro estava completamente amassado, enquanto outro foi esmagado no seu lado. Não se sabe imediatamente se alguém nos carros tinham sido feridos.
___
Salvatore Laporta e Gregorio Borgia contribuíram para este relatório em Monteforte Irpino, Itália.
Derek Gatopoulos contribuiu de Atenas.

 Fonte: Site Daily Caller

Compartilhe!

Leia outras notícias

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Connect-se!

Páginas Visitadas